Vigilância Sanitária interdita açougue com três toneladas de carne estragada

O comércio alterava a data de validade dos alimentos vendidos em São Sebastião
A ação aconteceu nesta quarta-feira (24) (Foto: André Santos/ PMSS)

Agentes da Vigilância Sanitária de São Sebastião recolheram na tarde desta quarta-feira (24), cerca de três toneladas de carne com prazo de validade vencido, sem procedência e sem inspeção, de um açougue localizado no bairro Canto do Mar, região norte da cidade.

O açougue foi autuado, multado e interditado por representar alto risco para os consumidores. Além disso, o estabelecimento não possuía licença para funcionamento. Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Fernanda Paluri, a carne era manipulada e embalada no próprio local e havia produtos sem identificação, expostos, vencidos e com datas de validade raspadas.

“A identificação atesta a origem e os cuidados durante a industrialização do produto. Na prática, é a garantia de que o produto passou por inspeção e não está sendo vendido de forma clandestina, o que pode representar um risco à saúde do consumidor”, explicou.

De acordo com a Vigilância Sanitária, o estabelecimento permanecerá interditado enquanto não regularizar sua situação. Todo o alimento comprometido foi recolhido e imediatamente descartado.  A Vigilância Sanitária informou que outras vistorias em estabelecimentos comerciais acontecerão, a fim de garantir a segurança alimentar da população.

O órgão informa que em casos de suspeita de irregularidade, as denúncias podem ser feitas diretamente à Vigilância Sanitária através do telefone 3891-3411.                                                                                                                                             

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário