Fortes chuvas e maré cheia provocam alagamentos na Costa Sul

As fortes chuvas que caem sobre São Sebastião desde o início da madrugada desta sexta-feira (26) provocaram alagamentos em ruas da Costa Sul e queda de árvore no bairro de Barequeçaba. Até o momento, não há registros de desabrigados e a coordenadoria da Defesa Civil faz o monitoramento constante das áreas de risco.

Segundo a Defesa Civil, os problemas com alagamentos ocorreram em função da maré cheia. O acumulado de chuva no município foi de 53 mm de precipitação nas últimas 72 horas. Nos bairros da Costa Sul, porém, nas últimas 24 horas, Juquehy teve 109,18 mm; Barra do Una 104,10 mm; e Cambury 70,39 mm.

A Defesa Civil está monitorando os rios, pontes e passarelas da Costa Sul com o apoio dos Núcleos de Defesa Civil com voluntários espalhados pelos bairros (Nudecs).

Até as 16h desta sexta foram registrados uma queda de árvore no Km 132 da Rio-Santos, (problema resolvido com apoio do DER) e queda de árvore sobre rede elétrica, repassado para EDP e Bombeiros, ambos no bairro de Barequeçaba.

Quanto aos alagamentos, os pontos mais críticos foram na Alameda Mauá, em Boracéia e na Avenida Mãe Bernarda, em Juquehy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *