Educação de Ubatuba tem nova comandante a partir de janeiro

A cidade de Ubatuba anunciou a troca de comando de mais uma secretaria. Por motivos particulares, o professor Hélio José de Paula deixa a pasta da Educação, que passará a ser ocupada pela também professora Flavia Cômitte do Nascimento, a partir do dia 1º de janeiro.

Flávia ingressou na Prefeitura Municipal de Ubatuba em 1998, por meio de concurso público.  Trabalha há 20 anos na rede Municipal de Ensino de Ubatuba, tendo passado por todas as funções na educação: professora, professora coordenadora, vice-diretora, diretora e supervisora de ensino. Na gestão escolar, conquistou o primeiro lugar no prêmio Nutrir Nestlê em 2004, na escola municipal do bairro da Estufa II – EM Profª Maria Josefina Giglio Silva.

Flavia é formada em Pedagogia com ênfase em supervisão de ensino, pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura, Gestão Escolar, Gestão em Políticas Públicas e Formação pela Universidade de Taubaté (Unitau) e  Direito Educacional. Atualmente concluiu o curso de pós-graduação em Gerente de Cidade pela FAAP – (Fundação Armando Álvares Penteado) São José dos Campos – 2013/2015. Foi vereadora no município de Ubatuba no período de 2013 a 2016, autora de diversas leis relacionadas à Educação e defensora de uma política pública focada na “Primeira Infância”, tendo sido também autora de uma emenda à Lei Orgânica de Ubatuba instituindo a obrigatoriedade do “Plano Municipal da Primeira Infância de Ubatuba”.

Segundo a Prefeitura, a nova secretária pretende organizar as ações da pasta em favor de uma educação de qualidade, traçando alguns eixos como: gestão eficiente dos recursos, estreitamento da relação escola e comunidade, implantação do plano municipal da primeira infância, democratização da gestão, implantar projetos voltados para valorização da leitura e fortalecimento do processo ensino aprendizagem da matemática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *