Comércio de Ilhabela espera aumento de 20% no faturamento da temporada

A chegada da estação mais quente do ano também deve aquecer o comércio de Ilhabela. A expectativa é de um crescimento de 20% em relação ao faturamento do ano passado, segundo o presidente da Associação Comercial de Ilhabela, Wilson Santos, e se refere ao período de dezembro a fevereiro.

Ainda segundo ele, prevendo essa movimentação na cidade, os comerciantes começaram a fazer contratações de funcionários desde o fim de novembro e devem injetar cerca de 600 trabalhadores temporários no comércio.

Wilson explica que o aumento no faturamento se deve a dois fatores: primeiro, a retomada da economia e, segundo, ao trabalho realizado pela Prefeitura de Ilhabela e a presença da secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo em feiras de turismo, conseguindo captar e convencer o turista em escolher o destino Ilhabela para passar as férias.

Para garantir atendimento flexível aos turistas, os comerciantes, principalmente os restaurantes, apostarão na mudança do horário de atendimento, estendendo o funcionamento. Além disso, a Associação Comercial pretende incentivar promoções pontuais visando atrair os clientes. “Vamos fazer essa campanha entre os empresários para incentivar os turistas a consumirem no nosso comércio e, assim, movimentar ainda mais nossa economia”, ressaltou Wilson Santos.

Outro ponto que anima os comerciantes é a chegada dos cruzeiros. Nessa temporada o arquipélago receberá 55 escalas, 40% a mais que no último ano. Cerca de 147 mil turistas desembarcarão dos navios que movimentarão a cidade no período de 28 de novembro de 2017 a 29 de março de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *