2ª edição do Curso de Férias de Skate deve ter quase mil alunos na Ilha

A segunda edição do Curso de Férias de Skate chega a Ilhabela no dia 4 de janeiro e segue até o dia 27. Na última edição, foram mais de 840 participantes e para este verão, expectativa é que aumente ainda mais o número de inscritos, segundo a Prefeitura.

As aulas serão ministradas na pista de skate da Praça de Eventos e Lazer do Galera, no bairro da Água branca. Onde também acontece o campeonato final, que premiará os participantes do curso, nas categorias mirim, iniciante, Open e feminino, no dia 28 de fevereiro. Podem participar alunos das redes de ensino, com idade acima de seis anos.

O cuso será aplicado pelos skatistas internacionalmente conhecidos Masterson Magrão e Sandro Sobral, junto com os atletas ilhéus Ulisses Pinna, Neto Ilhabela e Thiago Constato. Haverá, ainda, o auxílio de 15 monitores.

Desta vez, também estarão disponíveis skates e equipamentos de segurança, durante os horários previstos das aulas. Haverá oficina de Skate (com bancadas e ferramentas para aprender técnicas de montagem, desmontagem e regulagem dos skates) e palestras diárias com atletas profissionais, que passarão dicas e a experiência que obtiveram com o esporte. E, ainda, academia de área coberta, para os profissionais ministrarem gratuitamente aulas de alongamento e de fortalecimento muscular.

O evento é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. O projeto é de Aexandre Bing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *