Estado libera R$ 3,4 milhões para obras da 1ª fase do Mirante de Caraguá

Obras devem começar após a alta temporada; Projeto inclui teleférico, restaurantes, estacionamento e vagões para a subida até o alto do Morro do Camaroeiro
Complexo Turístico terá bondinho entre Camaroeiro e Farol (Foto: PMC/ Divulgação)

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou na tarde desta quarta-feira (1°) o convênio com Governo do Estado para liberação de recursos na ordem de R$ 3,4 milhões para as obras da 1ª fase do Complexo Turístico do Mirante do Camaroeiro. 

A verba é oriunda do Departamento de Apoio e Desenvolvimento às Estâncias (Dade) e a 1ª fase do empreendimento inclui dois restaurantes, bondinho, arena para eventos, centro de exposições e funicular (vagões em trilhos e cabos) para a subida até o alto do Morro do Camaroeiro, além de estacionamento. Uma das atrações do complexo, o bondinho ou teleférico, fará passeio panorâmico entre o Camaroeiro e o Farol instalado no morro da Martim de Sá.

“O projeto foi muito bem aceito e foi um dos primeiros aprovados pelo Estado. Nossa expectativa é que as obras se iniciem depois da alta temporada. Além da questão do atrativo turístico, temos a certeza que a obra vai gerar emprego para a cidade”, disse o prefeito Aguilar Junior.

A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o Vice Governador Márcio França, o Chefe da Casa Civil Samuel Moreira e do secretário de Estado de Turismo, Fabrício Cobra Arbex.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário