Tamoios ganha passagem aérea para evitar atropelamento de animais

A rodovia dos Tamoios ganhou uma passagem aérea para animais silvestres, com objetivo de evitar o atropelamento das espécies que habitam as proximidades da estrada. O projeto foi implantado pela Concessionária Tamoios no km 70,4, no trecho de Serra da rodovia e visa proporcionar um meio seguro de travessia dos macacos e outros animais arborícolas.

Com 20 metros de extensão, a passarela é formada por madeira, cordas e cabos de aço, e foi autorizada pelo gestor do Parque Estadual da Serra do Mar. A passagem funcionará como um corredor aéreo para os animais que habitam o parque.

Segundo o assessor de Comunicação da Concessionária Tamoios, Marcos Elia, essa iniciativa faz parte de uma gama de ações ambientais empreendidas pela empresa.

“A instalação da travessia aérea é importante para evitarmos eventuais atropelamentos de macacos e outros animais. Com a realização desta ação, somada à implantação da iluminação no trecho de Serra, instalação de cercas para animais em pontos específicos, parcerias no atendimento a animais feridos e demais ações já realizadas desde o início da concessão, estamos constituindo um robusto programa de preservação da fauna em nossa região e a segurança do usuário”, ressalta Elia.

Cerca para proteção de animais silvestres

Outra ação da mesma natureza realizada recentemente foi a implantação de uma cerca para a proteção de animais silvestres, entre o km 34,5 e km 35,5, sentido Litoral, no trecho de Paraibuna. Com ela, o animal fica impedido de entrar na pista e é direcionado às passagens subterrâneas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *