Receitas com cambuci entram na merenda dos alunos de Caraguá

A fruta é rica em vitamina C e oferecida na forma de sucos, vitaminas e saladas
São distribuídos 780 Kg da fruta para as escolas municipais (Foto: Divulgação)

As crianças e jovens de Caraguatatuba já estão se beneficiando da experiência de terem em sua alimentação um dos produtos mais típicos do litoral, o cambuci. A fruta é oferecida na forma de suco aos alunos ou utilizada no preparo com outras frutas como banana e laranja ou na forma de vitamina com leite.

O cambuci é rico em vitamina C, possui agentes antioxidantes e taninos, sendo repleto de fibras, que contribuem para o fortalecimento de hábitos saudáveis e diminuição de incidência da obesidade Infantil, que tem aumentado significativamente no Brasil.

O Instituto AUÁ fechou uma parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba e entrega cerca de 780 quilos do produto a cada 15 dias. Atualmente, 68 escolas da rede pública de Caraguatatuba recebem o cambuci de produtores do Alto da Serra, cultivado de forma agroecológica sem qualquer agroquímico.

O Instituto AUÁ representa os pequenos agricultores que possuem a Declaração de Aptidão ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), ampliando as possibilidades de comercialização do fruto. A venda para a merenda escolar gera renda com uma agricultura que preserva a região, tanto ambientalmente como em termos de tradições culturais brasileiras.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário