Prefeitos assinam documento que cria Circuito Litoral Norte de Turismo

Caraguatatuba é escolhida para ser a base regional
Prefeitos e secretários em Ubatuba (Foto: Acácio Gomes/PMC)

Os prefeitos do Litoral Norte assinaram na manhã desta quarta-feira (6/9) o protocolo de intenções para a criação do Circuito Litoral Norte de Turismo.  Com isso, os quatro municípios vão investir no turismo regional para divulgar a região e atrair investidores. A ideia é explorar a área trabalhando o potencial turístico de cada cidade.

A reunião contou com a participação dos prefeitos de Caraguatatuba, Aguilar Junior; de Ubatuba, Delcio Sato; de Ilhabela, Márcio Tenório; de São Sebastião, Felipe Augusto; além dos secretários de Turismo de Caraguatatuba, Cristian de Souza; de Ubatuba, Luiz Bischof; de Ilhabela, Ricardo Fazzini; e o secretário adjunto de São Sebastião, Cristiano Ribeiro.

Vídeos institucionais com o slogan “Viva Essa Experiência” serão lançados para melhorar a divulgação das cidades e, além disso, o Circuito promoverá, em breve, um famtour com 48 agências de viagem para oferecer o produto Litoral Norte.

Com a assinatura dos quatro prefeitos, o documento seguirá agora para aprovação nas Câmaras. A cidade de Caraguatatuba será a base do Circuito Litoral Norte, através de uma sala montada na Secretaria de Turismo.

Para o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, é importante a união do Litoral Norte para exploração de cada potencial turístico. “Quatro cidades e um destino. Vamos divulgar uma das regiões mais lindas e que tem uma das melhores gastronomias do mundo. Entendemos o turismo também como maior gerador de emprego regional e, por isso, precisamos dos investimentos em estradas, balsas e cursos de qualificação”, esclarece.

Segundo o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, a ação será extremamente positiva e a força do litoral é fundamental. 

“Os quatro prefeitos são irmãos e entenderam o espírito de que a divulgação compartilhada é o melhor caminho”, salientou o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório.

Anfitrião do encontro, o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, enxerga o Litoral Norte muito forte e em destaque no Brasil e no Estado. “Estamos inseridos em uma região promissora e precisamos investir forte em publicidade”.

Secretários
Os secretários de Turismo do Litoral Norte comemoram a assinatura do documento, já que o trabalho foi iniciado há 17 anos.

“Temos características semelhantes e estamos felizes de ver isso concretizado. Acertaremos mais no turismo se pensarmos regionalmente”, disse o secretário de Caraguatatuba, Cristian de Souza.

Para o secretário de Ubatuba, Luiz Bishof, a luta é antiga e não houve avanço por questões políticas. “Os prefeitos entenderam a importância da união. Somos referência no Estado e no Brasil”.

Ricardo Fazzini, de Ilhabela, disse que o primeiro passo foi dado. “Agora vamos investir na divulgação e vender o produto Litoral Norte para o Brasil e outros países”.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário