Ilhabela inicia semana com mudanças de secretários e vereadores

O prefeito e Ilhabela, Márcio Tenório, anunciou quatro novos secretários municipais, sendo três alterações nas secretarias de Obras, Governo e Administração, e o novo nome na Secretaria de Serviços Urbanos em função do recente falecimento do titular da pasta, Paulo Mathias.

Os nomes dos novos secretários foram anunciados às 7h30 desta segunda-feira (18). A secretaria de Serviços Urbanos, fica agora ocupada pelo vereador licenciado Thiago Souza. A secretaria de Obras, Planejamento Urbano e Habitação será chefiada por Luiz Paladino, também vereador licenciado, que assume o posto no lugar de Katzumi Hoyer, Tchumi, que deverá ocupar uma Diretoria da pasta.

Na Câmara, Thiago será substituído pelo vereador Evandro Alves Rodrigues, o Vando da Vila (PP), e a vaga de Luiz Paladino será exercida por Mateus Pestana Dicley (PC do B). Os novos vereadores devem fazer o juramento e tomar posse na sessão desta terça-feira (19).

Márcio Tenório anunciou mais duas alterações no primeiro escalão, com Luiz Lobo trocando de posto com Osvaldo Julião. Lobo assume a secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, antes ocupada por Julião, que agora será secretário Municipal de Administração, posto exercido por Luiz neste início de governo. O prefeito também anunciou Gustavo Barboni de Freitas, secretário-adjunto de Saúde, como o novo interventor da Santa Casa de Ilhabela, antes ocupado pelo secretário de Saúde, Marco Antônio Gênova.

O prefeito elogiou a atuação dos ex-secretários nesse início de governo e explicou que as mudanças fazem parte de adequações na gestão.

Novos secretários

O vereador Thiago Souza Santos, o Dr. Thiago, 35 anos, é natural de Ilhabela, formado em Direito, casado, exerce o segundo mandato, tendo sido reeleito para a legislatura 2017-2020 pelo partido Solidariedade, com 513 votos, o vereador mais votado do pleito de 2016.

Luiz Paladino de Araújo, 30 anos, conhecido como Luizinho da Ilha, é formado em Arquitetura e Urbanismo, nascido em Ilhabela, também exerce o segundo mandato na Legislatura 2017-2020, após ser reeleito com 496 votos pelo Partido Socialista Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *