FOTO EM FOCO: Edvaldo Nascimento


Edivaldo Nascimento não é mais nome próprio; é sinônimo de fotografia em São Sebastião. Um dia, quando a cidade tiver um museu da imagem e do som que zele pela sua rica memória visual, ele haveria de assim se chamar: Edivaldo Nascimento.

É sempre um enorme prazer ver fotos do seu acervo e viajar no tempo. Edivaldo tem esse magnífico dom de nos transportar para o passado.

E sabe como ninguém, reconstruí-lo. É isso que fez nessa deliciosa exposição na Arte no Litoral. Ao teatralizar e fotografar uma lenda querida nos presenteia com uma sequência de fotografias que nos faz recordar as saudosas fotonovelas, aquelas revistas com as páginas todas tomadas por histórias dramatizadas em foto que alimentaram a imaginação de muita moça sonhadora. 

A exposição Fotográfica Lenda do Pontal da Cruz está acontecendo nessa galeria que é um oásis de requintada cultura que é a Galeria Arte no Litoral. Ela existe graças à tenacidade admirável e a rara e muito bem-vinda generosidade do casal Luciano & Sandra que, apesar de não terem nascido em São Sebastião, merecem ser tidos como tão caiçaras quanto o é o Edivaldo.

Por Márcio Pannunzio













Quer conhecer todas as colunas Foto em Foco já
publicadas por Márcio Pannunzio no Nova Imprensa?
Clique aqui e veja o litoral pelas lentes do artista!

*Os direitos autorais das fotos da coluna Foto em Foco pertencem a Márcio Pannunzio. Desrespeitar o direito do autor é crime. Havendo interesse em usar qualquer fotografia da coluna para fins jornalísticos, institucionais, didáticos ou publicitários, entre em contato para negociar o devido licenciamento de uso de imagem: marciopann@gmail.com


  Conheça mais trabalhos de Márcio Pannunzio pelos sites: www.marciopan.art.br, www.marciopan.com, www.ilhabelaemfoco.com e www.retratararte.com. E aqui no Foto em Foco, toda semana uma diferente série fotográfica.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário