Festival Ilharriba reúne 10 shows com muita música latina

O evento traz dança e música latina para a Vila entre esta sexta-feira (22) e domingo (24)
O festival terá apresentações de dança nas três noites (Foto: Raquel Marques/ Divulgação)

Ilhabela entra na primavera deste ano no embalo da música latina. A partir desta sexta-feira (22), até domingo (24), a ilha vai ser palco do Ilharriba, festival internacional de música e dança, que reúne diversos artistas latinos, na Vila. No total, serão 10 shows em três noites de festival.

Em sua quarta edição, este ano o evento traz uma novidade: vai ocorrer agora em um novo endereço. Desta vez, o festival será realizado na Praça Coronel Julião de Moura Negrão, a Praça da Vila, na entrada do Centro Histórico de Ilhabela. Segundo a prefeitura, o motivo da mudança foi  o volume de público, que atingiu mais de 8 mil pessoas por noite em 2016.

A primeira atração do festival, na sexta, será Cesar Cardozo, artista regional que abre a primeira noite do evento. Em seguida sobem ao palco Edwin Pitre e Son Caribe. Músico, compositor e pesquisador nascido no Panamá, Pitre festeja em Ilhabela seus 39 anos de Brasil e prepara um show que mistura música latina e MPB. Fecha a noite o vibrante Rumba D’Akokan, formado por músicos cubanos e brasileiros, inspirado na tradição das Rumbas de Quintal de Cuba.

A noite de sábado (23) promete ser animada. Fernando Punk e Banda Ilhabela abrem a festa e em seguida a banda Baianos Tocam Baianos sobe ao palco. Na sequência, o grupo Timba Havana, formado por músicos cubanos e brasileiros, vai embalar o público ao som da timba, gênero que é considerado uma evolução musical da salsa.

A noite de encerramento do festival começa com o artista regional Beto Di Franco e banda. Depois a música porto-riquenha da Banda Azúcar toma conta do palco, conhecida por sua participação na trilha sonora de algumas novelas brasileiras. Mambo Jam Sessions dá sequencia a última noite de show e traz salsa, mambo e rumba ao palco do Ilharriba.  Para fechar a noite, a banda formada por músicos de Cuba, Colômbia, Chile e Brasil, a La Orkestra K.

Os shows do Ilharriba acontecem das 17h às 22h. Durante os três dias de festival, o público vai poder dançar também ao som do DJ Bade e se encantar com as apresentações do Balé Julio Lima Company. A entrada dos shows é gratuita.

O evento é promovido pela Prefeitura de Ilhabela através da secretaria de Cultura e da Fundaci.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário