Eleição do Sindserv tem votos queimados e é remarcada

As eleições para composição da diretoria do Sindicato dos Servidore Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) não obteve o número de eleitores suficientes e 1095 cédulas já marcadas acabaram sendo queimadas antes de serem abertas, na noite desta quarta-feira (13). Faltaram apenas cinco votos para validação do processo.

Segundo apuração da Comissão Eleitoral, a soma das cédulas não obteve o quórum necessário de 1.100 votos (50% mais um). Desta forma, a maioria dos membros decidiu por queimar os votos sem que fosse feita a apuração, de acordo com as normas do Regulamento Eleitoral. O segundo escrutínio será realizado no dia 27 de setembro.

Duas chapas disputam a diretoria da entidade sindical, que vai atuar pelos próximos três anos.  O Sindserv representa cerca de 4 mil funcionários públicos, sendo que em torno de 2,5 mil estão aptos para votar.

Para validar a segunda eleição, será necessário que 30% dos eleitores participem do processo eleitoral, observando as mesmas formalidades da primeira, conforme o Regulamento. Vale destacar que é eleitor todo o associado que, na data da eleição, tiver mais de seis meses de inscrição no quadro social, quitado as mensalidades até 30 dias antes da eleição e estiver no gozo dos direitos sociais conferidos no Estatuto. Os aposentados sindicalizados também podem votar e todos precisam apresentar documento oficial com foto.

Durante o processo eleitoral desta quarta, houve um atraso na liberação das mesas coletoras de votos, o que fez com que o processo tivesse início às 7h15, com a liberação da primeira urna, e término às 18h. Os funcionários públicos puderam votar em cinco urnas fixas e sete urnas itinerantes.

As urnas fixas ficaram na Subsede Enseada (Nº 1), Sede Central (Nº 2), Paço Municipal (Nº 3), Subsede Boiçucanga (Nº 4) e Regional Boiçucanga (Nº 5). Já as urnas itinerantes percorreram todas as unidades municipais, sendo no Járaguá, Enseada e Canto do Mar (urna Nº 6); Cigarras, Bairro São Francisco, Portal do Olaria, Arrastão, Pontal da Cruz, Porto Grande e Centro (Nº 7); bairros entre a Praia Deserta e o Centro (Nº 8); entre Topolândia e Barequeçaba (Nº 9); entre Toque-Toque Grande e Maresias (Nº 10); entre Boiçucanga e Barra do Sahy (Nº 11) e entre Juquehy e Boracéia (Nº 12).

Saiba mais sobre as duas chapas que disputam as eleiçõs do Sindserv na matéria: https://novaimprensa.com/2017/09/duas-chapas-concorrem-eleicao-do.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *