Caraguatatuba inaugura cursos gratuitos de barman, camareira e garçom

Parceria com o Sinthoresp vai oferecer aulas para quem atua no setor de hotelaria e gastronomia, a partir de outubro
Prefeito fechou parceria com Sinthoresp em São Paulo (Foto: PMC/ Divulgação)

A cidade de Caraguatatuba vai promover, a partir do mês de outubro, cursos rápidos de bartender, camareira e garçom para os profissionais que já atuam no setor na cidade. Já para 2018 serão lançados os cursos regulares abertos para toda a população e também voltados para a área turística.

A ação é fruto de uma parceria fechada entre a Prefeitura e o Sindicato dos Hotéis, Apart Hotéis, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e Similares de São Paulo e Região (Sinthoresp).

As aulas práticas e teóricas serão ministradas em Caraguatatuba em local a ser definido. Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, serão formadas três turmas neste ano.

“Vamos mobilizar 45 profissionais que já atuam na área, através de uma parceria com a Associação de Hotéis e Pousadas (AHP). Ano que vem abriremos para a população em geral com cursos regulares”, informa.

Em visita em São Paulo, Samara e o prefeito de Caraguá, Aguilar Junior, foram recepcionados no Sinthoresp pelos diretores Manoel Lima, Paulo e Darly Alves de Abreu, onde conheceram a Escola de Hotelaria Aparecido Molitor, o Hotel Escola Leques Brasil e o Departamento de Comunicação da Unidade Taguá.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário