Alunos do Jovem Legislador tomam posse nesta quarta em Caraguatatuba

Os alunos das escolas municipais eleitos para integrarem o Programa Jovem Legislador serão empossados nesta quarta-feira (6/9), às 19h30, na Câmara Municipal de Caraguatatuba. Na semana passada eles estiveram na sede do Legislativo, no Centro, para tratarem da cerimônia de posse.

O presidente do Legislativo, Renato Leite Carrijo de Aguilar, o Tato Aguilar, recepcionou os jovens parlamentares e destacou a importância da participação dos alunos na política. “Tive esse aprendizado porque nasci em um berço político, mas a vinda de vocês na Câmara para acompanhar nosso trabalho, é fundamental”, comentou.

Durante a visita, o cerimonialista do Legislativo, Olímpio José de Oliveira Filho, explicou os ritos da sessão solene e forneceu orientações sobre o dia da posse aos estudantes.

Participam do projeto jovens do 5º ao 9º anos das EMEF’s Profª. Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu), Maria de Thereza de Souza Castro (Getuba), Luiz Silvar do Prado (Casa Branca), Luiz Ribeiro Muniz (Martim de Sá), Antonio de Freitas Avelar (Estrela D’Alva), Maria Aparecida de Carvalho (CIDE Centro/Tinga), Maria Moraes de Oliveira (Jardim Gaivotas), Ricardo Luques Sammarco Serra (Praia das Palmeiras), Maria Aparecida Ujio (Porto Novo), Euclydes Ferreira (CIDE Sul/Perequê-Mirim) e Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim).

O mandato dessa legislatura encerra no dia 31 de março de 2018.

Jovem Legislador
O programa Jovem Legislador foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 179, de 8 de junho de 2009. Essa será a segunda edição da Câmara Jovem que é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos.

Os titulares tomarão assento no plenário, onde irão deliberar sobre as proposituras e participarão das discussões sobre temas propostos pela comissão. Os suplentes acompanharão todas as discussões.

O projeto é coordenado pelo assessor jurídico legislativo, Carlos Alberto Paulino Ferreira, juntamente com o assessor de comunicação da Câmara, Vitor Miki. O programa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, por meio do secretário Ricardo Ribeiro, junto com a chefe de seção Técnica Pedagógica, Sandra de Paula, e o chefe de seção de Programas e Projetos, Mário Luiz da Silva, além dos professores das escolas envolvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *