Maresias terá curso gratuito de defesa pessoal para mulheres

O Curso de Defesa Pessoal para Mulher, promovido pela Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Coordenadoria da Mulher de São Sebastião, está com inscrições abertas. As aulas começam no dia 15 de agosto, das 18h30 às 20h30, na sede do Instituto Gabriel Medina, em Maresias, na Costa Sul de São Sebastião. Serão 20 alunas por turma, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site da prefeitura, até o dia 13 de agosto.

O curso tem aulas práticas e teóricas ministradas pelos GCM Rodrigo Sales, faixa preta em jiu-jitsu e hapkido, e pelo GCM Gustavo Caprioti, faixa roxa em jiu-jitsu e marrom em hapkido. Os professores possuem experiência em dar aulas de defesa pessoal para Policiais Militares e Guarda Patrimonial.

“Não é um curso que ensina apenas a bater e a ‘dar porrada’, ele tem palestras e indicações de como identificar o agressor, como conversar e o que fazer burocraticamente quando houver uma agressão”, completou o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Edgar Celestino.

No Centro da cidade, as atividades iniciaram em junho, no Centro de Apoio Educacional (CAE) da Vila Amélia, região Central, com a primeira turma, e agora, as mulheres moradoras da Costa Sul interessadas no curso, terão a oportunidade de participar.

O Instituto Gabriel Medina fica na avenida Dr. Francisco Loup, 893, em Maresias. Mais informações pelo telefone 3891-2144 ou 3091-2189.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *