Encontro debate segurança urbana e monitoramento em São Sebastião

Inteligência digital para a proteção humana e com foco na segurança urbana será tema de um debate em São Sebastião, nesta quarta-feira (16), a partir das 9h30, no Observatório Ambiental, na Rua da Praia. Estarão presentes setores que atuam no atendimento às populações das cidades do Litoral Norte e Sul, além do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira.

Somente de São Sebastião foram confirmados representantes do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), Ditraf (Divisão de Tráfego), Defesa Civil, GCM (Guarda Civil Municipal), Corpo de Bombeiros, do COI (Centro de Operações Integradas) e da Polícia Militar.

Ainda na mesma semana, o município formaliza com o Estado um convênio para implantação do sistema Detecta. A parceria possibilitará maior controle dos veículos que entram e saem do município, além de mais agilidade na prisão em flagrante de bandidos.

O sistema desenvolvido pelo Estado será integrado ao COI de São Sebastião, que é a primeira central de inteligência do Litoral Norte. Instaladas e com manutenção frequente pela empresa Rizzo Net Tecnologia, são 46 câmeras, com giro de 360 graus, incluindo cinco equipamentos OCR que capturam e registram a passagem de veículos com restrições de circulação.

Em breve, em uma parceria com o município de Ilhabela, as câmeras de segurança da Dersa, na área de atuação do porto e travessia da balsa serão igualmente compartilhadas no sistema.

Serviço

Encontro Integrado sobre segurança pública
Apresentação de palestra sobre “Influência Digital com foco na Segurança Urbana”, discussões e troca de experiências
Dia: 16 de agosto (quarta)
Horário: 9h30
Local: Observatório Ambiental (Rua da Praia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *