Ambiental flagra aves e armas na região sul de Caraguatatuba

Policiais ambientais em Atividade Delegada pelo bairro Pegorelli, na região Sul de Caraguatatuba, flagraram duas ocorrências pelas ruas Castilho e Brasiliano Gonçalves. Na primeira via se depararam com várias gaiolas penduradas no beiral e resolveram abordar o dono da casa.

Eles constataram a presença de três aves silvestres, sendo um bigodinho, um colerinho e um canário da terra, todos sem anilha e sem cadastro de criador amador. Diante do fato, foi registrado boletim de ocorrência e lavrada multa no valor de R$ 1,5 mil.

Na residência ao fundo, os policiais encontraram uma arma de fabricação artesanal escondida atrás de umas madeiras e outra no interior atrás de uma rack.

O patrulhamento continuou e desta vez, na rua Brasiliano Gonçalves, foram efetuadas vistorias em outros imóveis, sendo localizadas mais três armas.

Em meio às lenhas, onde fica o fogão de lenha, foram localizadas duas espingardas calibre 36 e munições. No mesmo terreno, mas em outra casa os ambientais acharam atrás de uma cômoda uma espingarda calibre 32 e mais munições.

Diante do flagrante, os policiais apreenderam as armas e fizeram auto de prisão contra os responsáveis que após o registro da ocorrência pagaram fiança de R$ 1 mil cada um e foram liberados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *