Jovens dançarinos de Caraguá fazem Vakinha Online para participar de festival no Paraguai

Os integrantes do grupo de danças urbanas Geração Futuro, de Caraguatatuba, estão unindo forças para arrecadar fundos para sua viagem ao Paraguai. Desta vez, a ação é uma vakinha online. O intuito é a participação no festival de dança “Super Star Dance” e a meta é conseguir  R$ 4,5 mil.

O grupo, composto pelos dançarinos Davi Silva, Débora Almeida, Hilton Learte e Luana Rocha, foi classificado para o festival em uma pré-seleção em outro festival, realizado em São Vicente. Na ocasião, o requisito para seleção era conquistar uma das três primeiras colocações nas categorias que competiram.

A Vakinha Online funciona da seguinte maneira: pessoas interessadas em doar algum valor em dinheiro acessam o link da solicitação e contribuem da forma que acharem melhor. A solicitação do grupo está disponível em https://www.vakinha.com.br/vaquinha/duos-no-festival-do-paraguai.

Esta é a segunda vez que o Geração Futuro é classificado para um festival fora do País. Em setembro de 2015, o grupo participou do “Festival Danzas Del Mercosur”, na Argentina, e ganhou premiações em diversas categorias.

Davi Silva fala sobre a importância da participação do grupo em festivais internacionais. “A possibilidade de estar em um festival de grande nome como esse abrilhanta os talentos do município e mostra que Caraguá tem qualidade, tem dança e isso pode ser mais explorado, mais incentivado e cada vez mais desenvolvido”, explica. “Acrescenta muito ao nosso currículo. É uma experiência de muitas que vamos vivenciar”, complementa.

Para arrecadar dinheiro, o grupo ainda pretende realizar eventos/festas, rifas e um espetáculo de dança. A solicitação está disponível até o dia 27 de setembro, uma semana antes do festival.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *