FOTO EM FOCO: Ilhabela Boat Show


O Ilhabela Boutique Boat Show 2017 ocupou o espaço da Escola de Vela do Pequeá, fato esse inusitado por sediar um evento de barcos de recreio a motor em um local exclusivo de veleiros. Um dos corretores que recepcionava os visitantes no píer onde ficavam enfileirados para visitação portentosos iates, disse que a classe das lanchas nada tem a ver com a dos veleiros; são estanques, não se comunicam, não conversam, não se reconhecem.

A animação do público era semelhante a dos frequentadores de um salão de automóvel, olhando embasbacado para um luxo ao alcance de tão pouca gente. Iates muito mais confortáveis do que suas casas, maiores, bem maiores do que apartamentos populares e decorados com o que há de melhor e, naturalmente, mais caro.

Foi uma rara oportunidade de poder estar a bordo de barcos que só milionários possuem e por um curto instante, sentir-se rico, sentir-se poderoso, sentir-se acima dos comuns mortais.

E era um comum mortal, um caiçara talentoso quem iluminava a entrada, atraindo com facilidade a atenção dos passantes que, de pronto, se detinham para admirá-lo. Construía a goles certeiros de enxó pequenas, delicadas e belas canoas de madeira em tudo diferentes dos cintilantes barcos do salão.


Por Márcio Pannunzio















*Os direitos autorais das fotos da coluna Foto em Foco pertencem a Márcio Pannunzio. Desrespeitar o direito do autor é crime. Havendo interesse em usar qualquer fotografia da coluna para fins jornalísticos, institucionais, didáticos ou publicitários, entre em contato para negociar o devido licenciamento de uso de imagem: marciopann@gmail.com


  Conheça mais trabalhos de Márcio Pannunzio pelos sites: www.marciopan.art.br, www.marciopan.com, www.ilhabelaemfoco.com e www.retratararte.com. E aqui no Foto em Foco, toda semana uma diferente série fotográfica.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário