​​Caraguatatuba recebe 20ª Corrida de Canoa Caiçara no Festival do Camarão

A 20ª Corrida de Canoa Caiçara está chegando. No domingo (16), às 9h, em frente à Praça da Cultura, na Praia da Centro, como parte da programação do Festival do Camarão, a tradicional corrida reúne canoeiros de todas as idades, com premiações aos três primeiros colocados.

Os interessados em participar da corrida devem possuir canoa feita no tronco e se inscrever no dia e local do evento, até 30 minutos antes da largada. As categorias variam entre solo, dupla, trio e dupla mista.

Este ano, as crianças e os jovens terão um espaço especial na corrida, podendo participar em categorias variadas.

O evento é realizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – e visa a valorização da cultura caiçara na sua forma mais ampla de expressão.

De acordo com o coordenador de Folclore da Fundacc, Felipe Leite, “é importante que esse evento e tanto as pessoas que participam dele sejam valorizados. O caiçara é o maior bem da cidade e nada melhor que presenteá-los com uma das atividades que mais apreciam”.

Festival do Camarão

Esta é a 20ª edição do Festival do Camarão, realizada entre os dias 12 e 16 de julho. Este ano, são 20 barracas de doce e salgado, programação musical das 12h às 0h e tendas especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *