Após reclamações, estação de tratamento de esgoto é demolida em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, atendendo a uma solicitação da comunidade do Jaraguá, na Costa Norte do município, finalizou esta semana a ação de demolição da estação de tratamento de esgoto do bairro. A unidade estava desativada há mais de 20 anos, causando mau cheiro e proliferação de mosquitos no local.

“Essa ação foi maravilhosa, a estação já estava desativada, não tinha finalidade nenhuma, sem contar o mau cheiro que subia no calor, os pernilongos que nos incomodavam, quanto a isso eu já cheguei a gastar 200 reais com repelente por mês, pois era insuportável”, disse a comerciante Cristiane de Oliveira.

Para o comerciante César de Faria a demolição foi satisfatória. “Conversamos com o prefeito numa reunião, e ele falou que ia fazer e realmente fez o que nos ajudou muito, pois tudo ali incomodava muito toda comunidade”, relatou.

De acordo com a Secretaria de Administrações Regionais (Seadre), toda operação foi supervisionada pela Sabesp e não teve nenhum impacto ambiental, pois foi acompanhada de perto pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

Segundo o secretário Seadre, Gelson Aniceto o “Tota”, no local futuramente será construída a Área de Lazer do Jaraguá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *