“Plantão odontológico” em São Sebastião atende agora aos fins de semana e feriados

O paciente que precisar ser atendido deve se encaminhar ao Pronto Socorro Central e comunicar seu problema à recepcionista
O atendimento acontece das 7h às 21h, no PS Central (Foto: Divulgação)

Os atendimentos do “Plantão odontológico”, que já ocorriam durante os dias úteis no Pronto Socorro Central (PS), das 7h às 21h, agora também contemplam os finais de semana e feriados, a partir das 19h de sexta-feira até às 7h da segunda-feira, em São Sebastião.

O paciente que precisar ser atendido deve se encaminhar ao Pronto Socorro Central e comunicar seu problema à recepcionista. Ela vai ligar para o dentista plantonista, que em 30 minutos chegará ao PS para atender o paciente.

Com o “Plantão Odontológico” também aos fins de semana, o município está atendendo um apontamento do Ministério da Saúde, que desde 2013 detectava a necessidade de realização deste tipo de atendimento.

Segundo o chefe de Odontologia, Daniel de Capitani e o coordenador do Serviço de Urgência, Alberto Dantas, o plantão vem dando certo. “Ficamos surpresos, a avaliação é muito positiva, sem divulgação já conseguimos atender cinco pessoas, com divulgação pretendemos atender muito mais”, disseram eles.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário