Ilhabela terá aulas gratuitas de skate nas férias de julho

Ilhabela receberá durante as férias de julho o Curso de Férias de Skate, aberto para alunos das redes de ensino, com idade acima de seis anos, interessados em praticar o esporte radical de rodinhas. Ao final do mês será realizado um campeonato com os alunos, que terá demonstrações de atletas profissionais e ainda shows musicais com artistas do cenário nacional e local.

As aulas começam na segunda-feira (5) e vão até 16 de julho as aulas acontecem na pista de skate da Praça de Eventos e Lazer do Galera, no bairro da Água Branca, e de 19 a 28 de julho no Bowl do Perequê.

O Curso de Férias será ministrado pelos skatistas internacionalmente conhecidos Masterson Negrão e Sandro Sobral, que se revezarão nas aulas do esporte que, a partir de 2020 ingressa oficialmente nas Olimpíadas. A iniciativa é da Canela Seca Produções, com o apoio da Prefeitura de Ilhabela.

Os interessados podem baixar a ficha de inscrição pelo site: www.bowlparkbattle.com.br/inscricao (a mesma deverá ser impressa e entregue aos professores no dia de início das aulas), há também flyers distribuídos na cidade e que contam com o cadastro. Para menores de 18 anos será necessária a apresentação de autorização assinada pelos responsáveis.

As aulas estão previstas para acontecer em três turnos diários: das 9h às 11h30 para crianças de 6 a 11 anos (mirim), das 13h às 15h30 para adolescentes de 12 a 14 anos (iniciante), e das 16h às 18h30, para maiores de 15 anos (amador). Para as meninas, as aulas serão disponibilizadas apenas para a categoria amador. Os skates e equipamentos de segurança serão disponibilizados pelos organizadores do evento.

Campeonato

O campeonato final será realizado em duas etapas, nos dias 29 e 30 de julho. O primeiro dia, 29, acontecerá no Bowl do Perequê e contará com a participação do skatista Biano Bianchin, às 18h. A animação será feita pela banda A Pampa, que se apresentará às 20h. Já o segundo dia de campeonato, 30, será realizado na Água Branca. As bandas Sr. Bamba e CPM 22 farão os shows às 20h e 21h, respectivamente, encerrando o campeonato. A premiação também será feita neste dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *