Homem é autuado por caça submarina ilegal em Ubatuba

Dois homens foram flagrados praticando pesca submarina ilegal em Ubatuba, após uma denúncia, na manhã desta segunda-feira (19). Um deles conseguiu fugir e o outro deve pagar multa de R$ 1.400 e responder por crime ambiental em liberdade. Os supeitos fora surpreendidos pela Polícia Ambiental no Saco da Aroeira, Ilha Anchieta, dentro da Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Norte.

Com a aproximação da polícia, os dois indivíduos abandonaram os equipamentos no fundo do mar e correram de volta para a ilha. Um deles se escondeu nas pedras da encosta mas foi encontrado pela equipe da PM, já o outro seguiu pela mata densa da ilha e não foi localizado.

Dois arpões de caça foram encontrados pelos policias que mergulharam no local, juntamente com demais petrechos para a prática e um quilo de tainha.

O pescador foi autuado por infringir o artigo 36 da resolução SMA 48/2014, “Pescar em período ou local no qual a pesca seja proibida”, mais o agravante de crime dentro de área de proteção ambiental marinha, conforme o artigo 71 da mesma resolução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *