Comunidade do Montão de Trigo recebe palestra sobre abertura turística de Alcatrazes

A ação é uma parceria entre Prefeitura e Instituto Chico Mendes para promover a presevação ambiental e a fomentação do turismo na região
Alcatrazes se torna mais um ponto de visitação (Foto ESEC/ Divulgação)

A comunidade tradiconal caiçara da ilha do Montão de Trigo, na Costa Sul de São Sebastião, recebeu uma palestra para informar os moradores sobre a abertura de Alcatrazes para visitação. Na ocasião, foi abordado a importância de presevação ambiental e a oportunidade de turismo, já que a Ilha Montão de Trigo é a região habitada mais próxima de Alcatrazes.

A palestra foi oferecida a alunos da escola municipale seus familiares, onde foi apresentado o Arquipélago de Alcatrazes, sua fauna, flora e a importância de preservá-lo. A ação aconteceu em parceria com Prefeitura de São Sebastião e o Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade (ICMBio).

A conversa foi comandada pelos analistas ambientais, Gerhard Kempkes e Sílvia Godói, e também pela funcionária do instituto Jaqueline de Castro.

“É fundamental mostrar para a população no geral, principalmente aos jovens, o potencial de beleza cênica, biológica, turística que tem São Sebastião, muitas vezes desconhecida”, disse Kempkes.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário