Campeonato reúne 120 velejadores de todo o Brasil no feriado em Ilhabela

O 13º Brasileiro da Classe HPE25 vai acontecer na praia do Pequeá nos quatro dias do Corpus Christi
A competição deve reunir 120 atletas da Vela no Pequeá (Foto: Divulgação)

O 13º Campeonato Brasileiro da Classe HPE25 vem aí. O evento acontece de 15 a 18 de junho na Escola de Vela “Lars Grael”, na praia do Pequeá, e promete reunir os melhores velejadores da classe para emocionantes regatas. A expectativa é que cerca de 120 velejadores, divididos em 30 barcos vindos de lugares como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, além de Ilhabela, participem da competição. 

Vários velejadores de destaque já confirmaram presença no campeonato, como o atleta olímpico André Fonseca (Buchecha), que fez três voltas ao mundo como tripulante do barco Fênix, comandado por Eduardo Souza Ramos; o velejador Henrique Haddad, que disputou as Olimpíadas Rio 2016 no barco tripulado pelo secretário de esportes de llhabela, José Roberto de Jesus, além de outros grandes nomes da vela brasileira. Para este final de semana o barco Ginga, comandado pelo ilhabelense Vicente Monteiro, está entre os favoritos ao título.

Estão programadas para acontecer 10 regatas no Canal de São Sebastião e entorno, podendo ocorrer até três por dia. A abertura está prevista para as 13h, já nos dias 16, 17 e 18, as regatas têm previsão de saída a partir das 12h. 

Vale ressaltar que o campeonato será validado somente quando corridas e validadas as três regatas. Após a finalização do campeonato haverá a cerimônia de premiação dos cinco primeiros colocados na classificação geral e dos três primeiros colocados na categoria Silver.

O 13º Campeonato Brasileiro da Classe HPE25 é realizado pela Prefeitura Municipal de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, com apoio da Associação Brasileira da Classe HPE25.

Classe HPE25

O HPE25 é considerado um veleiro brasileiro de alta performance, que possui 25 pés, é leve, resistente, veloz e fácil de manobrar. Devido esses detalhes, as disputas tornam-se ainda mais intensas e acirradas.

A classe tem atraído vários adeptos que vão de velejadores experientes a iniciantes, sendo velejado por até quatro pessoas, e está presente nos principais eventos da Vela, como a Semana Internacional de Vela e Copa Suzuki.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário