Unidades de Saúde passam atender até as 20h em Ilhabela

As Unidades Básicas de Saúde da Água Branca, Alto da Barra, Barra Velha e Itaquanduba, em Ilhabela, estenderão o horário de funcionamento com o objetivo de atender quem tem dificuldade em acessar o serviço de saúde pública em horário comercial. A escolha dessas UBS’s se dá pela demanda populacional cadastrada.

As unidades Água Branca e Alto da Barra estenderão o atendimento nas segundas-feiras. A UBS Barra Velha funcionará até mais tarde nas terças-feiras. Já o posto do Itaquanduba permanecerá aberto por mais tempo nas quartas-feiras. Para receber o atendimento em horário especial será necessário agendar a consulta na própria unidade. Serão disponibilizadas também duas vagas para acolhimentos de emergência.

Segundo a Secretaria de Saúde, vale ressaltar que o horário estendido não substitui os serviços oferecidos no Hospital Municipal Mário Covas e que essa prorrogação no funcionamento visa atender as pessoas que não conseguem, durante o horário comercial de atendimento, realizar consultas e exames de rotina.

Além de aumentar o horário de serviço, a UBS da Barra Velha promoverá uma homenagem em comemoração ao dia das mães junto com a assistência profissional voltada à saúde da mulher na próxima sexta-feira (12).

Horários

Água Branca – 2ª feira
Alto da Barra – 2ª feira
Barra Velha – 3ª feira
Itaquanduba – 4ª feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *