Projeto recorda envio de cartas pelos Correios junto a alunos de Ilhabela

O “Projeto Carta Amiga” criado na Escola Municipal Anna Leite Julião Torres, reuniu alunos do 6º ano na agência dos Correios de Ilhabela, para postarem cartas, como acontecia antes da invenção e democratização da Internet. Os estudantes foram recebidos pelo primeiro carteiro do município, o senhor Juarez, que há 40 anos trabalha nos Correios.

A professora de Língua Portuguesa, Lidiane Quinsan, desenvolveu o projeto com os alunos e explicou a eles toda a estrutura de uma carta e a importância dela, ainda, em diversos setores, como cobrança, carta de familiar distante, de amor e também relatou que, no passado, grandes acontecimentos, como o descobrimento do Brasil, foram informados por cartas.

No início do projeto, os alunos tiveram contato, via videoconferência, com a designer Lúcia Correia, de São Caetano do Sul, e compartilharam endereços para troca cartas que foram postadas nesta terça-feira (9). “Os alunos se corresponderam com a designer, o primeiro contato entre eles foi em videoconferência, em um bate papo, o segundo passo foi o envio das correspondências. Com isso, estamos aliando a tecnologia a essa prática escrita tão esquecida”, disse a professora Lidiane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *