Idosos recebem mutirão de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (8)

A cidade de São Sebastião recebe, nesta segunda-feira (8), um mutirão de vacinação contra a gripe, voltada paea idosos. A equipe da secretaria de Saúde vai aplicar as doses gratuitas nas dependências do Tebar Praia Clube (TPC), região Central, a partir das 8h30.

Segundo o balanço divulgado pela secretaria, até o dia 5 de maio já haviam sido vacinadas 5.507 pessoas. Se analisados separadamente, os idosos representam o maior número de imunizações com 3.250 vacinas aplicadas representando 51,98% desta população a ser atingida, que soma um total de 6.253 pessoas em toda a cidade.

A ação vai acontecer durante as atividades do projeto Mais Vida, do Fundo Social de Solidariedade e secretaria de Esportes, com idosos que participam de dezenas atividades esportivas e recreativas, todas as segundas-feiras, no clube. No entanto, a secretaria ressalta que o mutirão é para todos os idosos, não somente para os que participam do projeto.

Campanha

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 26 de maio em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. A meta, de acordo com a secretaria de Saúde, é imunizar 90% do público alvo da campanha, o que representa 13,3 mil pessoas.

No próximo sábado (13) acontece o dia “D”, uma mobilização que vai intensificar a imunização, que este ano incluiu os professores da rede pública e privada no público-alvo. Além deles, também deverão receber a dose de imunização as crianças de 0 a 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias depois do parto), profissionais de saúde, indígenas e a população carcerária. A única contraindicação da vacina é para as pessoas que tem alergia a ovo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *