Fundacc busca móveis usados para reforma em curso de tapeçaria

A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) precisa de sofás, cadeiras, sofá-cama, poltronas, entre outros usados para serem reformados pelos alunos do Curso Livre Profissionalizante de Tapeçaria. Os interessados na doação podem entrar em contato com o órgão que providenciará a retirada do móvel. Após a reforma, ele será entregue para o Fundo Social de Solidariedade que fará a entrega a famílias carentes já cadastradas.

De acordo com a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, todo o material para que os alunos possam trabalhar já está disponível, mas falta a matéria-prima para a reforma. “Por isso, quem tem um sofá, uma poltrona encostada, que não usa mais, pode nos avisar que será muito bem vindo”.

Ela ainda destaca que essa iniciativa evitará que muitos desses móveis sejam descartados nas ruas de forma irregular contribuindo para a poluição do meio ambiente. “A gente vê muito móvel jogado na calçada. Com a doação, resolveremos dois problemas de uma só vez”.

O curso profissionalizante é ministrado pelo professor José Natalino de Andrade, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, na Subprefeitura da Região Sul e, atualmente, tem 15 alunos. Segundo ele, a procura é grande e vai possibilitar a abertura de mais um grupo. A duração do curso é de 140 horas.

Os interessados em doar móveis devem entrar em contato com a Fundacc pelo telefone (12) 3897-5660, ramais  673 ou 687 e informar o endereço para a retirada do produto que vai doar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *