Cinedebate sobre imigração e refugiados chega a Caraguatatuba

O filme "O Barco da Esperança" estará em cartaz no IFSP nesta segunda-feira (29)
O filme retrata a história da imigração africana para Europa (Foto: Divulgação)

Mais um Cinedebate chega a Caraguatatuba nesta segunda-feira (29). O filme em cartaz é: "O Barco da Esperança", que conta a história da imigração de um grupo de senegaleses para Europa. A sessão acontece no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), no Indaiá, a partir das 19h, e o debate acontece após o término da apresentação.

 “As atividades do Programa Cinedebate são totalmente gratuitas e abertas a todos os interessados. O seu objetivo é cultural e educacional”, explicam os professores Ricardo Roberto Plazza Teixeira e Maria do Carmo Cataldi Muterle, responsáveis pelas atividades do Cinedebate.

"O Barco da Esperança"

O filme senegalês "O barco da esperança" (título original em francês: ‘La Pirogue’), relata a história de um grupo de 30 cidadãos do Senegal que tentam imigrar para a Europa, atravessando o Oceano Atlântico em uma piroga, um pequeno barco pesqueiro. A trama procura retratar a difícil situação de africanos que tentam entrar na Europa em busca de uma vida com menos sofrimento.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário