Caraguá recebe reforço de 125 profissionais de saúde para atendimento à população

A Prefeitura de Caraguatatuba vai ampliar suas equipes do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), responsável pelo atendimento da comunidade nos bairros da cidade. O projeto visa a contratação de sete médicos, sete enfermeiros, 14 auxiliares de enfermagem e sete agentes administrativos. Além disso, deve ser publicado, nos próximos dias, o edital para contratação, via processo seletivo, de 80 Agentes Comunitários de Saúde.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) que receberão os profissionais são: Perequê-Mirim, Porto Novo, Tinga, Jaraguazinho e Centro.  Além disso, as equipes do Perequê-Mirim e do Morro do Algodão serão complementadas. Cada equipe do ESF é composta por um médico, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem e um agente administrativo.

Outra medida adotada pelo prefeito Aguilar Junior para melhorar o atendimento à população é a reorganização da Rede Básica. Enfermeiros gerentes e agentes administrativos, concursados da Prefeitura, atuarão dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No início do ano, as unidades contavam apenas com funcionários da empresa terceirizada.

Novo sistema

O sistema E-SUS, programa que alimenta os dados dos pacientes do município, já começou a ser implantado nas UBS. De acordo com o secretário de Saúde, Amauri Toledo, os dados dos pacientes ficavam armazenados apenas na secretaria e muitas vezes não eram atualizados, ocasionando perdas de verbas do Ministério da Saúde.

“Nossa proposta é que tudo isso seja feito na UBS, que já tem o contato direto com o paciente. Todo esse trabalho será feito pelo Agente Comunitário de Saúde, que vai para a rua com um tablet e preenche os dados”, destacou Toledo.

One Reply to “Caraguá recebe reforço de 125 profissionais de saúde para atendimento à população”

  1. bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
    olalaporno.com shemale destroys her man.

    Minha filha sentiu se mal ,e foi muito bem atendida no UPA MASSAGUAÇU, no feriado de abril, somos da Capital SP e agradecemos ao profissionalismo e acolhimento de todas da unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *