Caraguá oferece serviço de 'microchipagem' de cães e gatos gratuitamente neste sábado

O Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba (CCZ) realizará um projeto piloto de microchipagem de cães e gatos no bairro Tabatinga
O projeto acontece no bairro do Tabatinga (Foto: Divulgação)

Donos de cães e gatos poderão implantar microchips de segurança em seus animais no próximo sábado (27), em Caraguá. O projeto é uma iniciativa ainda em fase piloto do Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba (CCZ) e ocorrerá na escola EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira, no bairro Tabatinga.

Segundo o veterinário do CCZ, Guilherme Garrido, é muito importante a microchipagem. “Precisamos responsabilizar o dono por todo o cuidado necessário. Além disso, a implantação do microchip garante a identificação do cão ou gato e de seu proprietário. Por exemplo, se o animal fugir, ele pode ser identificado e o CCZ entrará em contato com o proprietário” afirmou.

A intenção é que todas as regiões da cidade recebam o serviço.


Os interessados deverão comparecer a unidade escolar no próximo sábado (26/05), das 9h às 13h. A EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira fica na rua Benedito Serrado, n° 130, no bairro Tabatinga. É necessário levar RG, CPF e comprovante de residência.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário