Secretários pedem providências sobre serviço de internet e telefonia do Litoral Norte

Os quatro secretários de Turismo do Litoral Norte se reuniram na última sexta-feira (31) para definir ações referentes à melhoria do sistema de telefonia e internet da região. Ficou definido que iniciariam um abaixo-assinado online para que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a empresa privada Vivo tomem providências quanto à qualidade do serviço.

O encontro entre Edson Pavão de São Sebastião, Luiz Bischoff de Ubatuba, Cristian Bota de Caraguatatuba, e Ricardo Fazzini de Ilhabela conteceu na sede da Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebatião (Sectur).

Outro tema debatido foi acerca da criação do Consórcio de Turismo do Litoral Norte, onde os municípios passariam a atuar em conjunto em feiras, planos de comunicação, capacitações, observatório de turismo, eventos, sinalizações, entre outras. O pedido deverá ser encaminhado aos prefeitos das quatro cidades, a fim de que a implantação de um protocolo de intenções possa ser concretizada, haja vista que o consórcio necessita de previsão orçamentária.

Ações confirmadas

Os secretários definiram também os detalhes da ida ao World Travel Market Latin America (WTM), em São Paulo, que começa nesta terça-feira (4). O evento é focado em oportunidades de negócios entre profissionais da indústria do turismo do mundo todo. Direcionado aos segmentos de Turismo de Lazer e Turismo Corporativo, a WTM estimula o aumento de negócios e reforça o posicionamento da América Latina no mercado global, sendo considerada a maior já realizada no Brasil desde 2013.

Na pauta esteve ainda o evento do Rio Boat Show, o maior salão náutico outdoor da América Latina, que acontece a partir do dia 5 de abril, onde as quatro cidades terão um estande compartilhado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *