Litoral Norte volta a ter tratamento de hemodiálise em Caraguá

O serviço acontecia na cidade de São Sebastião, mas foi encerrado em setembro de 2016
Atualmente 148 pacientes do Litoral Norte são atendidos (Foto: Divulgação)

A secretaria de Saúde de Caraguatatuba deve manter o tratamento de hemodiálise para os pacientes do Litoral Norte, já que, desde setembro de 2016, a gestão anterior encerrou o serviço na cidade de São Sebastião e abriu mão de receber recursos do Governo do Estado. Com isso, o município de Caraguá adquiriu e vem custeando o atendimento. Atualmente, 148 pessoas participam do programa, com investimento de R$ 370 mil por mês. 

Segundo a prefeitura, já foi iniciado o credenciamento da cidade junto ao Ministério da Saúde para recebimento do dinheiro do governo federal, mas o serviço será mantido até que a verba seja liberada, para não prejudicar os beneficiários.

“A Clínica de Hemodiálise funciona no município desde setembro. No entanto, apenas agora este credenciamento foi solicitado por nós, desta gestão. Isso nos proporcionará, após finalização do processo, uma verba federal destinada à Caraguatatuba para pagamento do instituto no valor, em média, de R$ 300 mil por mês”, avalia o secretário de Saúde, Amauri Toledo.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário