Caraguá recebe pilotos nacionais e internacionais para o Arena Cross 2017

A cidade de Caraguatatuba está pronta para receber neste sábado (29), a abertura do maior campeonato de motocross do país, o Arena Cross 2017. Uma mega estrutura foi montada no Park Off Road Velopraia Racing, ao lado do Kartódromo, no bairro do Tinga.

Os portões serão abertos ao público às 15h. Às 16h começam os treinos cronometrados e às 19h, será a cerimônia de abertura do evento. O Arena Cross será transmitido pelos canais SporTV e Bandsports.

Segundo o organizador do evento, Carlos Romagnolli, 80% dos ingressos disponibilizados já foram retiradas no posto de troca.

“É o início de uma nova temporada. Haverá a estréia do piloto da Letônia, Matiss Karro, da equipe Honda Racing Brasil. Também estamos otimistas em relação ao desempenho do atual campeão,  o brasileiro, Jean Carlos Ramos. A expectativa,  é a melhor possível”,  disse Romagnolli.

Além do piloto da Letônia, o estreante Matiss Karro, o Arena Cross conta com a participação de mais quatro pilotos estrangeiros: o britânico Adam Chatfield, o português Paulo Alberto, o equatoriano Jetro Salazar, e o venezuelano Humberto Martin.

Para o ”Duelo Brasil x Estados Unidos”, o representante americano será o aventureiro piloto Gene Fireball, conhecido como “The Showman”, que é campeão de motocross armador e oito vezes vencedor do troféu Arena de Ouro, o Oscar do Rodeio nos EUA e também é cantor de country. Ele vai duelar com o brasileiro Rafael Ramos, ex-campeão da América Latina e ex-campeão do Arena Cross.

O Arena Cross será disputado em um novo formato nesta temporada, apresentando a categoria PRO, com motos de dois tempos (250cc) e motos de quatro tempos (400cc), para pilotos de 16 a 45 anos. Também será realizada a categoria de 50cc, para crianças de 5 a 9 anos e um show de manobras Freestyle.

Entrada solidária

Quem quiser acompanhar o evento, deve levar 2 kg de arroz ou feijão até o Universo Concessionária Honda, na Avenida Piauí, 417, no bairro Jardim Primavera. Ao efetuar a troca, o público receberá um ingresso para a arquibancada geral. A troca de ingressos por alimentos faz parte de uma ação social. Os alimentos serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais.

Informações sobre os ingressos para área vip e camarote podem ser encontradas no site do evento: www.arenacross.com.br/ingressos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *