Ubatuba inicia centenária Folia do Divino com celebração no Bonete

O Bonete, na região sul do município, é o primeiro bairro a receber a centenária e histórica Folia do Divino de Ubatuba neste sábado e domingo (18 e 19/3). O ponto de encontro da folia é o lado esquerdo da praia do Bonete, por volta das 8h. Em cada comunidade visitada, o grupo de foliões, liderado pelo Mestre Pedrinho, entoa cânticos tradicionais da cultura caiçara passando pelas diferentes casas.

Além do Bonete, outros bairros por onde o grupo passará são: Camburi, Picinguaba, Praia da Fazenda, Almada, Engenho, Estaleiro, Ubatumirim (Vila Rolim, Zita Poca e Vila da Índia), Cambucá, Puruba (Praia e Sertão), Prumirim (Praia e Sertão), Praia do Félix,  Itamambuca (Morro Tiagão, Sertão e Vila), Praia Vermelha, Barra Seca, Taquaral, Sumidouro, Perequê-Açu, Ilha dos Pescadores, Tabatinga, Sertão da Quina, Sertão do Ingá, Maranduba, Fortaleza, Rio Escuro, Lázaro, Perequê-Mirim, Enseada, Toninhas, Itaguá, Estufa I e II, Marafunda, Figueira e Horto.

Nos bairros acima, as casas interessadas em receber o grupo de foliões poderão entrar em contato diretamente com o Mestre Pedrinho pelos telefones (12) 9 9138-1190 e (12) 9 9743-1864.

O evento tem o apoio cultural da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Fundação de Arte e Cultura (Fundart). Acompanhe o calendário de visitas pelo site http://www.fundart.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *