Semana da Mulher tem homenagens e shows no Litoral Norte

As quatro cidades do Litoral Norte se preparam para homenagens e comemorações em celebração ao Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (8/3). Ilhabela, Caraguatatuba, Ubatuba e São Sebastião terão programações variadas ao longo da semana.

Em Ilhabela, no dia 8, será aberta a exposição do “Dia Internacional da Mulher”. Mais de 30 artistas da cidade e região irão expor seus trabalhos nos salões da Secretaria de Cultura e no Museu Waldemar Belizário, na Vila. Para o final de semana, a programação é musical com shows na praia do Perequê. A primeira a subir ao palco é a cantora Izzy Gordon, na sexta-feira (10/3). No sábado (11/3), é a vez das Cantoras da Ilha e, no domingo (12/3), quem encerra a programação são as Choronas.

Na cidade de Ubatuba a ação acontece durante toda a quarta-feira e conta com atividades que abrangem cuidados com a saúde da mulher, práticas esportivas e valorização da beleza – todas elas gratuitas e direcionadas a mulheres de todas as idades. Haverá programação no Calçadão e Tubão, das 10h às 21h.

Já em Caraguatatuba, também na quarta, haverá uma séria de intervenções musicais e poéticas em pontos públicos da cidade em horários variados. Três duplas de cantoras, Mara Amaral e Priscila Bastos, Heloísa Figueiredo e Katerina Abashkina e Fernanda Leturia e Bia Castilho interpretam canções com nome de mulheres como Rosa, Lígia, Maria Maria, Beatriz. Haverá, ainda, distribuição gratuita de um marcador de livro comemorativo à data, que conta com historia de grandes personalidades femininas de Caraguá. No sábado, a partir das 20h30, a Banda Municipal Carlos Gomes apresenta seu repertório na Praça Dr. Cândido Mota.

Em São Sebastião a comemoração foi antecipada devido a uma viagem internacional do prefeito. As servidoras públicas foram homenageadas nesta terça-feira (7/3), com um café da manhã no Paço Municipal. Na ocasião, houve ainda a participação de um munícipe, Benedito dos Santos, que escreveu uma poesia em homenagem a todas a mulheres sebastianenses e pode recitá-la durante o encontro com as servidoras municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *