Resistência na ditadura é tema de debate com filme “Mariguella”

A resistência durante a ditadura militar é tema de um cinedebate, no auditório do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), em Caraguatatuba, com o filme-documentário “Marighella”, nesta sexta-feira (31). A sessão acontece às 16h30, seguida de uma roda de conversa sobre o assunto.

A atividade é gratuita e aberta ao público, com foco em estudantes e outros interessados. Após o debate, no início da noite, se o clima colaborar, ocorrerão observações do céu noturno com os telescópios do IFSP, no espaço existente atrás do auditório.

O filme aborda a vida de Carlos Marighella e a história brasileira durante a ditadura militar nos anos 1960, 1970 e 1980. Ele foi produzido pela socióloga e cineasta Isa Grinspum Ferraz.

Durante o transcorrer das atividades ocorrerão debates acerca do filme sobre vários aspectos: educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, científicos, econômicos etc. As atividades educacionais estão vinculadas diretamente ao programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”.

O câmpus do IFSP em Caraguatatuba fica na Avenida Bahia, 1739, Indaiá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *