Prefeitura negocia com proprietário e reabre Mirante do Piúva

O Mirante do Piúva foi cercado, bloqueando o acesso da população, na última quinta-feira (16/3). O fato causou espanto nos moradores, que consideravam a área pública, pois existe uma placa da prefeitura com informações turísticas e um alvará municipal que permite o funcionamento de um Food Truck de um morador no local. O prefeito Márcio Tenório (PMDB) foi informado da situação e negociou a reabertura do mirante com o proprietário, que iniciou a retirada das grades no fim da tarde desta sexta-feira (17/3).

De acordo com o chef de cozinha e comandante da Pizza do Bó, Liege Auzier, de 43 anos, a situação o pegou de surpresa, já que existe um alvará de manutenção pago à prefeitura há mais de um ano. O chef conta que, inclusive, já foi multado por passar do horário descrito na autorização municipal, que permite o trabalho até as 22h.

A Prefeitura de Ilhabela confirmou que o terreno é privado e cadastrado no sistema imobiliário municipal, bem como matriculado junto ao cartório de registro de imóveis de São Sebastião. Foi constatado, também, que os proprietários do imóvel solicitaram alinhamento de muro em 2016, mas o pedido não havia sido analisado até o momento. Eles entraram com um mandato de segurança contra o antigo secretário de Obras, já que o mesmo não havia liberado o alinhamento, e resolveram, então, fazer o fechamento do imóvel.

Ainda segundo a prefeitura, os proprietários afirmaram que poderão fazer um acordo sobre a desapropriação da área.

Já a Pizza do Bó, famosa pela receita de taioba com queijo, pode mudar de local por conta das burocracias. “Eu conquistei muitos clientes e degustadores neste período, mas também foram muitos transtornos com toda essa confusão de público e privado”, afirmou Liege.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *