Obra do Contorno pode ser responsável por alagamentos em Caraguá

Em vistoria realizada na manhã desta sexta-feira (31) pelos secretários de Obras e Meio Ambiente de Caraguatatuba, Leandro Borella e Marcel Giorgetti, nos bairros Cidades Jardim I, II e Terralão, foi constatado que o maior problema no local é o sistema de drenagem. Eles apontam o procedimento de drenagem da obra do Contorno Norte como o grande responsável pelos alagamentos nos bairros.

De acordo com os secretários, uma reunião deverá ser agendada com a gerência da Dersa, responsável pela obra, com objetivo de reavaliar o projeto para que novas medidas sejam implementadas a fim de diminuir o impacto no local.

Junto a alguns moradores, vários pontos foram visitados com a finalidade de viabilizar ações preventivas que possam minimizar os problemas causados por ocasião de chuvas fortes, como ocorreu no último dia 15 de março, assolando o município e deixando cerca de 100 pessoas desalojadas.

A vistoria foi uma determinação do prefeito, Aguilar Júnior, que recebeu na última terça-feira (28) um grupo de moradores do bairro Cidade Jardim, preocupados com o futuro do local em decorrência de novas chuvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *