Obra do Contorno pode ser responsável por alagamentos em Caraguá

Prefeitura aponta sistema de drenagem da obra como responsável por piorar os impactos das chuvas que deixaram 100 pessoas desalojadas na cidade
Secretários devem agendar reunião para pedir reavaliação da Dersa (Foto: Divulgação)

Em vistoria realizada na manhã desta sexta-feira (31) pelos secretários de Obras e Meio Ambiente de Caraguatatuba, Leandro Borella e Marcel Giorgetti, nos bairros Cidades Jardim I, II e Terralão, foi constatado que o maior problema no local é o sistema de drenagem. Eles apontam o procedimento de drenagem da obra do Contorno Norte como o grande responsável pelos alagamentos nos bairros.

De acordo com os secretários, uma reunião deverá ser agendada com a gerência da Dersa, responsável pela obra, com objetivo de reavaliar o projeto para que novas medidas sejam implementadas a fim de diminuir o impacto no local.

Junto a alguns moradores, vários pontos foram visitados com a finalidade de viabilizar ações preventivas que possam minimizar os problemas causados por ocasião de chuvas fortes, como ocorreu no último dia 15 de março, assolando o município e deixando cerca de 100 pessoas desalojadas.

A vistoria foi uma determinação do prefeito, Aguilar Júnior, que recebeu na última terça-feira (28) um grupo de moradores do bairro Cidade Jardim, preocupados com o futuro do local em decorrência de novas chuvas.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário