Levantamento aponta necessidades básicas na comunidade do Montão do Trigo

Moradores da ilha, em Barra do Una, reivindicam estrutura de embarque, trilha de acesso às moradias, sistema de captação e distribuição de água e ponto de apoio no continente
A estrutura de embarque é precária na comunidade (Foto: Divulgação)

Moradores da Ilha Montão de Trigo, comunidade tradicional e isolada de São Sebastião, receberam uma visita técnica na última terça-feira (28) para levantamento das principais necessidades locais. Durante as conversas, foram reivindicados projetos de estrutura de embarque e desembarque, trilha de acesso às moradias, visando a acessibilidade, principalmente dos idosos, implantação de sistema de captação e distribuição de água e a construção de ponto de apoio para os “monteiros” no continente, em Barra do Una.

O estudo foi realizado pela Secretaria do Meio Ambiente (Semam) em parceria com a Secretaria de Obras (SEO) e, de acordo com os profissionais, as informações colhidas junto aos moradores visam a elaboração de projetos e criação de políticas públicas para sanar a falta de investimento no local. 

A equipe técnica da prefeitura foi recebida pelo senhor Adilson, presidente da Associação de Moradores da Ilha do Montão do Trigo, e demais membros da comunidade.


Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário