Ilhabela realiza estudo em rua que desabou por conta das chuvas

Prefeitura e Defesa Civil realizam estudo de sondagem e pediram para oito famílias saírem de suas casas
Rua Ernesto de Azevedo desaba no Itaquanduba (Foto: Divulgação)

Com as chuvas do final de semana, a rua Ernesto de Azevedo, no bairro do Itaquanduba, sofreu sérios danos e acabou desabando. O local foi interditado pela Defesa Civil para circulação de veículos, pois não consegue suportar o peso de carros, podendo ceder ainda mais. Oito famílias tiveram que sair de suas casas, pelo menos até o solo ficar mais seco. 

Para reparar os danos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, solicitou um estudo de sondagem do solo para saber a intervenção mais apropriada na contenção do morro, que corre risco de cair. Segundo o secretário da pasta, Tchumi, o desabamento ocorreu devido à falta de planejamento na hora da execução da obra. “Não teve estudo geológico do solo, não teve estudo hídrico, por isso aconteceu esse desastre”, explicou ele.

A área também está sob análise da equipe da Defesa Civil.“O estudo que solicitamos será entregue ainda nesta semana e as obras para reparo terão início assim que o tempo firmar, pois o solo está muito ferido e instável”, detalhou o secretário adjunto de obras, Carlos Augusto de Souza.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário