Apae de Caraguatatuba é invadida pela segunda vez em 2017

Desta vez os criminosos não conseguiram entrar em todos os cômodos da unidade, mas levaram alimentos e causaram desordem no local
O crime aconteceu no último sábado (4/3) (Foto: Divulgação)

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Caraguatatuba foi invadida e furtada pela segunda vez neste ano, no último sábado (4/3), por volta das 12h30. Desta vez a entidade havia colocado grades no local e os criminosos só conseguiram entrar até a cozinha e roubar alimentos.

De acordo com a presidente da entidade, Sônia Maria Vitor, desta vez a entidade estava mais preparada. “Um dia antes do acontecido (sexta-feira) foram colocados grades e sistema de monitoramento no local, o que inibiu a ação dos criminosos. Eles entraram pela cozinha, levaram gêneros alimentícios e fizeram uma desordem. Sujaram toalhas e até urinaram no chão, uma cena triste e deplorável”, comenta a presidente.

Na primeira invasão os criminosos levaram uma televisão, notebooks, celulares, máquinas fotográficas, além de jogos e uniformes utilizados pelos alunos. Alguns dos furtos foram recuperados pela Polícia Militar.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba se colocaram a disposição para ajudar a entidade. Também foi solicitada uma ronda pelo local por parte do Departamento de Vigilância Patrimonial e da Polícia Militar. A unidade atende 137 crianças.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário