Operação Verão segue até o Carnaval com 500 policiais no Litoral Norte

O reforço da Polícia Militar para a chamada Operação Verão deve continuar no Litoral Norte até o fim da semana de Carnaval, no dia 3 de março. A ação estava programada para terminar no último domingo (12/2), mas após pedidos por parte dos governos municipais, a Operação continua nesta segunda-feira (13/2). As prefeitura devem fornecer subsídios, como alimentação e hospedagem para os policiais durantes cerca de 20 dias de extensão do programa.

Na cidade de Ilhabela, a previsão é de 80  mil visitantes durante o feriado de Carnaval e cerca de 100 policiais devem reforçar a segurança no período. Já em São Sebastião serão 88 homens. O município de Caraguatatuba conta com efetivo de 170 policiais e em Ubatuba serão 143 soldados.

O objetivo é garantir mais segurança para moradores, turistas e veranistas em época de grande movimentação na região. O policiamento deve ser feito com maior contingente em locais de grande fluxo de pessoas. Os policias irão circular de bicicleta, moto e com as viaturas. Além do monitoramento, serão realizados blitz do bafômetro e bloqueios a fim de reprimir atividades criminais.

“Apesar de Ilhabela ter índices criminais muito baixos, é sempre importante ter reforço policial para aumentar a sensação de segurança. Mesmo com o início das aulas e grande parte das pessoas terem retornado para suas cidades, o calor continua e no final de semana a cidade fica cheia”, afirmou Tenente Diniz, da PM de Ilhabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *