MACC recebe nesta sexta lançamento do livro ‘Quinze Irmãos’

Será lançada nesta sexta-feira (10/2), às 19h,  no MACC –
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, a obra literária ‘Quinze Irmãos’, da escritora Berenice Ferreira Moraes. A entrada é franca.

O livro conta parte da história da família iniciada na união de Antônio Ferreira da Silva Sobrinho (Antônio Sirino) e Benedita Vicente da Silva (Ditinha) e que gerou 15 filhos, entre eles a autora Berenice, conhecida por Berê, mais de 50 netos e um bocado de bisnetos e tataranetos.

A obra traz, ainda, inúmeras e deliciosas narrativas, exaltando sempre a coletividade e a vida entre irmãos e primos ao longo dos anos, entre Paraisópolis (MG) e Caraguatatuba (SP).

“É o resgate de fatos quase perdidos na memória e uma maneira de reconectar as pessoas e reafirmar valores essenciais relacionados à família”, define a autora.

Cada detalhe descrito no livro nos envolve e nos faz viajar no tempo, lembrando do antigo ditado caiçara “Aquele que desta água bebe… daqui não vai embora”…

O MACC está localizado no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro de Caraguá. Mais informações: (12) 3897.5661.

Sobre Berenice Ferreira Moraes
Mineira de Paraisópolis (MG), Berenice Ferreira Moraes foi criada em Caraguatatuba (SP). Licenciou-se em Educação Física pela Unitau e fez pós-graduação em Gestão de Academias. Foi professora da rede pública estadual por 28 anos. Casada há 42 anos, teve três filhos, mas criou apenas dois deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *