Lutador de Ilhabela conquista o ouro no Brasileiro de Jiu Jitsu

O lutador de jiu jitsu Ilhabela, Douglas Leão, conquistou o ouro em dois importantes eventos para a categoria no último sábado (28/1). O atleta foi foi destaque no Campeonato Brasileiro de Submission Fight e na Internacional Taça São Paulo de Jiu Jitsu ao ser vencedor dos dois campeonatos conquistando três medalhas de ouro e uma de prata em nove lutas.

Os combates foram organizados pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu esportivo e ocorreram em São Paulo, no Centro Poliesportivo do Ibirapuera.

O atleta estreou na categoria master. “Graças a Deus comecei o ano bem e logo na minha estreia na categoria máster consegui conquistar o tricampeonato brasileiro na modalidade Submission e bicampeão absoluto (sem divisão de peso), pois conquistei o mesmo título no ano passado. Conquistei também a medalha de prata na categoria de peso Super Pesado após empatar a final nos pontos e a luta ser decidida por três vantagens”, declarou Leão.

O lutador também levou o “Double Gold” da Internacional Taça São Paulo de Jiu Jitsu, sendo campeão da categoria Super Pesado e Campeão do Absoluto.

Agora o campeão volta aos treinos e se prepara para o próximo desafio, o Campeonato Belo Horizonte Summer International Open, organizado pela International Brazilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF), principal entidade do Jiu Jitsu Mundial, na cidade de Belo Horizonte – MG, no dia 11 de fevereiro, nas modalidades Com e Sem Kimono (Submission/NOGI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *