Jovens de Ubatuba terão 600 bolsas para estudo de inglês gratuito

Projeto deve beneficiar estudantes de escolas públicas do município e as aulas serão pela internet
Parceria foi firmada entre prefeitura e Universidade do Inglês (Foto: Divulgação)

Uma parceria entre a Prefeitura de Ubatuba e a Universidade do Inglês vai conceder, inicialmente, 600 bolsas de estudos para estudantes de escolas públicas do município com o objetivo de promover o aprendizado do idioma. De acordo com o resultado e rendimento dos contemplados, há possibilidade de aumento no número de concessões.

Como vai funcionar

A fase inicial do projeto deve ser aplicada a alunos mais próximos da conclusão do ensino médio, podendo acrescentar estudantes do último ano do ensino fundamental, faixa etária que poderá ser ampliada conforme o rendimento do programa.

O único aspecto que deverá ser considerado é a necessidade dos jovens selecionados terem acesso a computadores e internet, já que o processo de aprendizado se dará através de uma plataforma online.

A Universidade do Inglês destacou que a parceria não trará nenhum ônus para a cidade, e frisou que é responsabilidade da prefeitura estabelecer os critérios e realizar a seleção dos estudantes.

A entidade já realizou esse trabalho de forma independente com jovens de cidades como Diadema, Mauá, Santo André, São Caetano do Sul e São Paulo, sem a intermediação das prefeituras.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário