Circo Navegador de São Sebastião reabre nesta sexta (17) com show musical

O Circo Navegador, localizado no bairro Vila Amélia, região central de São Sebastião, traz uma programação variada para a reinauguração do espaço cultural. Com projeto contemplado pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado (Proac), quem abre a agenda de atrações é o baixista Rafael Andrade, com lançamento do EP “Acalantos”, nesta sexta-feira (17), às 20h.

A programação segue no sábado (18), também as 20h, com a estreia do espetáculo “Bancicleta e os Palhaços QUASE Músicos”, do Circo Navegador. Ainda no salão do espaço cultural, o público irá encontrar a exposição de fotos “Passarinhos no Quintal”, da fotógrafa Nícia Guerreiro. As imagens trazem 15 espécies das aves que visitaram o quintal da artista, que fica a cerca de 300 metros do mar de Boiçucanga e 300 metros da mata da Serra do Mar, na Costa Sul de São Sebastião.

De acordo com o diretor artístico do projeto, Luciano Draetta, o espaço realizará apresentações de artistas do Brasil e exterior entre os meses de fevereiro e julho. “O programa compõem um panorama das vanguardas culturais, com grupos da Espanha, Itália, Moçambique, Curitiba e São Paulo”, destaca.

Ainda segundo Draetta, serão 24 atividades entre espetáculos e oficinas de música, circo, teatro, teatro de animação, vídeo e a gravação de quatro episódios da web série “Lab Ideias”. Também serão realizadas apresentações gratuitas nos bairros do Itatinga, Jaraguá e Vila Sahy. A programação é possível devido ao prêmio de manutenção de espaços culturais: “Território das Arte” do Proac. Ao longo dos últimos dois anos o espaço recebeu mais de 2 mil pessoas e a programação contou com artistas de diversos países e regiões do Brasil.

O Circo Navegador é reconhecido com vários prêmios concedidos pelos Governos Federal e Estadual, para desenvolvimento de projetos de arte e cultura, distribuídos gratuitamente ou a preços populares. “Temos muita satisfação de poder reverter à população os recursos conquistados por meio de editais públicos. A população merece todo o nosso empenho na democratização dos bens culturais. Nossa programação chega a lugares e pessoas que não tem acesso às artes e, dessa forma potencializamos a sociedade e estimulamos o desenvolvimento da subjetividade e sensibilidade”, conclui Draetta.

SERVIÇO: O Espaço Cultural Circo Navegador fica na Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826, bairro Vila Amélia, São Sebastião.

PROGRAMAÇÃO:
NO ESPAÇO CIRCO NAVEGADOR
DATA: 17 de fevereiro
SHOW MUSICAL: “Acalantos” com Rafael Furtado
HORÁRIO: 20h
VALOR: R$20

DATA: 18 de fevereiro
ESPETÁCULO CIRCENSE: “Bancicleta e os Palhaços QUASE Músicos”
HORÁRIO: 20h
VALOR: R$20

DATA: 23 de fevereiro
Exibição da web série “Lab Ideias”
Lançamento do episódio “Estado Laico”
HORÁRIO: 20h
Ingresso grátis

NA TOPOLÂNDIA
LOCAL: Praça da Topolândia (em frente a Escola Municipal Profª Iraydes Lobo Vianna do Rego  – Av. Itatinga, 662)

DATA: 19 de fevereiro
ESPETÁCULO DE RUA: “Cirquim do Serafim”
HORÁRIO: 16h
VALOR: grátis

RESERVAS e INFORMAÇÕES: (12) 3892.2589 ou (12) 98173.4402

www.circonavegador.com.br – ww.facebook.com/CircoNavegador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *